quinta-feira, 11 de março de 2010

Um gol de educação na copa de 2014

Estamos desenvolvendo o projeto: CIL e SEE-DF Um Gol de Educação na Copa de 2014 para selecionamos alunos para trabalharem como voluntários na copa de 2014. São 2014 alunos de 8 escolas públicas de línguas do DF. Essas escolas (Centros interescolares de línguas são Centros de Excelência no ensino de Inglês, Francês e Espanhol). Nossos alunos e professores já ganharam vários prêmios internacionais e são falantes fluentes dos idiomas estudados.

Acreditamos que alunos de escolas públicas, falando um idioma estrangeiro fluentemente e com conteúdo será um excelente cartão de visitas do nosso país para o restante do mundo na ocasião do evento.

O projeto prevê, além das aulas regulares do curso de línguas, aulas específicas para um grupo pré-selecionado de alunos que queira ser voluntário em 2014. Essas aulas darão noções de cultura, comportamento, costumes, localização, economia, política, culinária, artes, origem, história, geografia e claro, futebol.

Durante esses quatro anos, nossos alunos e professores desenvolverão perfil para o trabalho voluntário, auto-estima, tolerância às diferentes culturas. Na copa de 2014 terão oportunidade de usar o idioma estudado nos CIL em um ambiente autêntico com excelência e conteúdo.

Esperamos desenvolver uma boa formação para que os nossos voluntários (alunos e professores) se tornem pessoas que ajudem a desenvolver o evento e possam desenvolver conversas interessantes com os visitantes e participantes na ocasião do evento.

Gostaríamos de contar com a sua divulgação para que possamos firmar parcerias com empresas para desenvolvermos o projeto ao longo desses anos que antecedem a copa.

Ana Cristina da Silveira Chaves (Autora e Coordenadora do projeto, além de professora de Inglês do CILC - Centro Interescolar de Línguas de Ceilândia)
Contatos:
email: anacristinasc@yahoo.com.br

3 comentários:

Paulo Alves disse...

Olá professora!

Tenho 16 anos e estou cursando minha segunda língua no CILC. Neste semestre estou fazendo B3 no francês. Fiquei muito animado com a sua proposta e quero te parabenizar pela sua criatividade e pelo seu empenho! Espero mais notícias sobre o projeto.

Um abraço

Anônimo disse...

Parabéns,esse projeto vai abriri muitas portas pra nós aluno do cil...
eu estou cursando o nivel B3 e ate 2014 eu vou ter 18 anos..
isso e uma otima oportunidade.

Beijo

Anônimo disse...

Eu me chamo Thaynna estou cursando o B4 no Cilc,eu estou muito ansiosa com o projeto um gol de educaçao,so assim eu vou conheçer pessoas novas,e usar mais a lingua inglesa que hoje em dia É TUDO(futuro). : D

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/