terça-feira, 30 de março de 2010

“Nuas” Serie em grafite sobre papel

“Nuas”
Deolinda uma mulher de estatura, não física, mais de talento natural, de fala mansa e olhar atento, o coração aberto, uma mulher mult nos saberes e fazeres transforma tudo que toca em arte seja no papel, tecido ou qualquer material que possa ser transformado, urdido, riscado, bordado, pintado em fim só vendo os trabalhos para se ter uma idéia do universo de possibilidades que ela apresenta.


Uma goiana nascida em Goiânia e vivendo em Brasília grande parte de sua vida, em Olhos D’Água, ela reencontrou com um ambiente que trazia em suas lembranças, cidade do interior tranqüilo e que guarda e cultiva a tradição do artesanato, que ela aprendeu na infância com a mãe confeccionar colchas de retalho, ai pronto! Deolinda juntou tudo, e soltou a imaginação e colocou seu talento para trabalhar.


Aqui uma serie em grafite sobre papel onde explora com traços delicados e formas sinuosas, o universo da alma feminina, cenas sensuais, fantasias e um certo mistério impresso pela ação do grafite, isso produz um efeito impressionante.




5 comentários:

Anônimo disse...

Como fiquei satisfeita de ver on line essa série fantástica, ainda mais por ter sido eu a motivadora do "acordar" desse seu saber, já que foi uma "encomenda" para as paredes de meu quarto.
Parabéns também ao Peninha pela sensibilidade de valorizar as artes, sobretudo das pessoas que são ou que passam por Zoim.
Maria (Zoim)

deoblog disse...

Comentário de amiga é sempre gentil, educado, generoso. Mas, ela realmente foi a fonte inspiradora dos desenhos, pois que me pediu especialmente estes. Deolinda

Zane e Dada Guimarães disse...

Que show estes grafites...Posso usar um no meu blog? Garanto aqui que coloco autoria...ameiiiiiiiiiiiiii

deoblog disse...

Zane e Dada
Fiquei feliz em saber que meus "rabiscos" agradaram. Pode usar sim so seu blog, viu?
Bjos Deolinda

Zane e Dada Guimarães disse...

Deolinda
Como ficamos felizes com seu consentimento...Segue nosso blog! Assim poderemos ficar sempre em contato. Com certeza mostrarei aos meus amigos teus grafites, que vão embelezar nosso blog.
Um abraço fraterno da Zane e Dada

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/