quinta-feira, 31 de maio de 2012

Festival em Brasília leva óperas de graça ao Teatro Nacional

Brasília – A Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional, em Brasília, deve receber 10 mil pessoas no 2º Festival de Ópera de Brasília, neste mês e em junho, segundo a Secretaria de Cultura do Distrito Federal. A entrada para as apresentações é gratuita, por ordem de chegada.
Segundo a Secretaria de Cultura, na montagem das óperas, além da participação de solistas e intérpretes, a orquestra será acompanhada por um coral brasiliense de 60 vozes, formado por adultos e crianças.
Neste final de semana, será a vez da ópera La Bohème. De acordo com Secretaria de Cultura, essa ópera narra a realidade de um grupo de quatro jovens – Rodolfo, Mimi, Musetta e Marcello. Eles moram juntos e enfrentam as mazelas do início da vida adulta, sem muito dinheiro nos subúrbios de Paris, no início do século 19. O espetáculo começa em uma noite fria de Natal, com as manifestações de paixão, romance e intrigas. Hoje, o horário da apresentação é às 20h e no domingo, às 18h.

Nos dias 8, 9 e 10 de junho, às 20h, o público poderá assistir à Cavalleria Rusticana, ópera em ato único de Pietro Mascagni, estreada em 17 de maio de 1890, no Teatro Costanzi, em Roma. O espetáculo ocorre durante as comemorações de Páscoa e conta a história de amor, traição, vingança e machismo entre os casais Turiddu e Santuza e Alfio e Lola.
A ópera Carmen será apresentada nos dias 21, 22, 23 e 24 de junho – às 20h de quinta-feira a sábado e às 17h no domingo. A ópera, em quatro atos, do compositor francês George Bizet, estreou em 1875, em Paris. Na história, a cigana Carmen, o soldado José e o toureiro Escamillo formam um triângulo amoroso baseado em amor, ciúme doentio e morte.
As apresentações têm direção do maestro e regente da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, Claudio Cohen. Segundo a Secretaria de Cultura, a realização da segunda edição do festival significa um passo importante para a consolidação dos espetáculos na capital federal e é uma oportunidade para o público conferir gratuitamente um evento cultural normalmente caro.
Fonte: Agência Brasil

2 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Estou visitando pela primeira vez o site curupira e fiquei muito satisfeita com o que encontrei por aqui, muita cultura, diversificação enfim um site de qualidade!
Agradeço a visita e a participação do site curupira no meu blog : gestão de RH, gostaria de convidar também para conhecer meu trabalho como escritora e poetiza através do blog www.autoralibarbosa.blogspot.com
o convite se estende a todos os participantes do site curupira, será uma honra recebê-los e fiquem à vontade para participar no blog.
Grande abraço à todos!
Li Barbosa
www.autoralibarbosa.blogspot.com

Sara disse...

Eu amo a ópera. Tenho vários DVD de várias óperas. Eu os vejo sempre em meu imovel em pirituba. Beijos

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/