terça-feira, 1 de maio de 2012

VII RioHarpFestival

Evento reúne os principais harpistas do mundo em concertos gratuitos
O projeto Música no Museu, apoiado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, tem o prazer de anunciar o VII Festival Internacional da Harpa do Rio de Janeiro. O evento, que começa nesta terça-feira (1) e termina no dia 31 de maio, faz parte do circuito mundial e reúne os principais harpistas de 25 países.
Consolidado na agenda cultural carioca, o RioHarpFestival – Música no Museu -chega a sua sétima edição promovendo a sua habitual volta ao mundo em torno dos sons da harpa, um dos mais antigos instrumentos musicais da História da Humanidade.
Segundo a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, além da pluralidade de troca de experiências sonoras que lhe dão destaque no circuito mundial da harpa, o RioHarpFestival cumpre um papel importante na cena musical, por oferecer a museus brasileiros novas oportunidades de vivência e atrativos, a partir do potencial agregador e transformador da música.
“O Ministério da Cultura apoia esta iniciativa desde a sua criação, por acreditar na relevância de sua programação e em seu papel importante de intercâmbio cultural, mas, também, porque o festival dá destaque à combinação da harpa brasileira à música nacional e mundial”, afirma a ministra em sua mensagem de boas vindas aos harpistas.
A programação oficial começa às 16hs, na Igreja da Candelária, com a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais e a harpista Maria Célia Machado, e prossegue às 19hs, no Teatro SESI, com a Orquestra Brasileira de Harpas. Serão mais de 100 concertos gratuitos, sendo 89 no Rio de Janeiro e 11 em outras cidades – São Paulo, Brasília, Jaraguá do Sul (SC), Belo Horizonte, Porto Alegre e Niterói.
Além dos locais tradicionais de Música no Museu, o evento promoverá concertos em vários pontos turísticos do Rio de Janeiro, como a Ilha Fiscal,Corcovado, Forte de Copacabana, Igreja da Sé, Igreja N.Sra. da Paz, Paço Imperial, e o Museu da Favela Pavão-Pavãozinho.
O VII RioHarpFestival faz parte do projeto Música no Museu nos seus Concertos de Outono. O programa completo está disponível nos sites www.musicanomuseu.com.br e RioHarpFestival

Nenhum comentário:

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/