terça-feira, 29 de maio de 2012

Expedição Plastiki

Unidos para combater as mudanças climáticas
Inspirado pelo relatório sobre lixo marinho do PNUMA, David de Rothschild se deu a missão de realizar uma pesquisa mais aprofundada sobre o tema. Ele queria criar uma aventura atraente e inovadora para inspirar as pessoas a agirem de forma mais responsável para com o nosso planeta.
David e uma tripulação formada por cientistas, marinheiros, aventureiros, líderes e artistas planejam velejar aproximadamente 10.000 milhas marítimas pelo Pacífico. O barco, chamado Plastiki, é um catamarã de 20 metros, feito de garrafas plásticas reutilizadas e outros produtos reciclados. Sua missão: combater o desperdício de maneira inteligente e mostrar como os resíduos podem ser utilizados como recurso, assim, inspirando soluções sustentáveis para uma melhor qualidade de vida.
Durante a viagem, os tripulantes irão velejar por várias regiões interessantes e desafiadoras (por serem sensíveis ambientalmente), incluindo um local que está sob ameaça chamado “o Grande Trecho do Lixo do Pacífico Oriental”, uma área seis vezes o tamanho da Inglaterra, onde o plástico supera o plâncton em 6 por 1 - essencialmente o maior despejo de resíduos do mundo.
<>
Apoiados pela rede global de adeptos da Adventure Ecology’s (“Aventura Ecológica”) e instituições, Plastiki irá usar a expedição não só para aumentar a conscientização sobre questões que não tem muita visibilidade e notoriedade que confrontam o nosso planeta, mas também atuando como catalisador para atingir mudanças, trazendo soluções inteligentes e de vanguarda. O navio será equipado com computadores e telefones por satélite garantindo constante disseminação para o mundo.  www.theplastiki.com  
Fonte: PNUMA 
Comente e passe pra frente!

Nenhum comentário:

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/