terça-feira, 1 de maio de 2012

Cinema Infantil

FICI 10º Festival Internacional de Cinema Infantil
Os realizadores de filmes brasileiros que quiserem participar da fase seletiva para o 10° Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI/2012 têm até o dia 11 de maio para se inscrever. O festival acontecerá entre agosto e novembro em dez cidades brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Brasília, Campinas, Santos, Belo Horizonte, Aracaju, Salvador e Recife). O evento tem o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
Um dos objetivos do festival é estimular a produção brasileira de filmes direcionados ao público infantil e juvenil. A programação apresenta, além das produções, debates, oficinas e eventos especiais para crianças e suas famílias. De acordo com o regulamento, serão selecionados curtas-metragens e episódios de séries de TV para as mostras competitivas e não-competitivas. Longas-metragens brasileiros também podem ser inscritos, mas os títulos participarão de um processo de seleção para exibição em caráter não-competitivo
Os curtas selecionados para as mostras competitivas concorrem ao Prêmio Brasil de Cinema Infantil nas categorias Melhor Animação, Melhor Ficção e Melhor Filme da Mostra Teen, cada um deles com um prêmio de R$ 5 mil em serviços de laboratório.
Resultado da seleção
A lista dos títulos escolhidos pelo Comitê de Seleção será divulgada no dia 29 de junho, na página oficial do festival na internet. Serão desclassificados os filmes que exibirem cenas com qualquer uso de drogas (incluindo álcool e cigarros), além de sexo e violência explícitos.
O responsável pela inscrição precisa preencher a ficha, disponível no site do festival e encaminhar uma cópia do filme em DVD em envelope identificado com os nomes do filme e do responsável pela inscrição, e-mail, telefone e endereço para: Festival Internacional de Cinema Infantil - A/C Carlos Proença - Rua Marquês de São Vicente, 431 / Loja A Gávea – Rio de Janeiro / RJ – CEP 22451-041.
Leia o regulamento

Nenhum comentário:

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/