quinta-feira, 9 de julho de 2009

Braços abertos pela paz
Orlando Morais está em Goiânia para divulgar Congresso Mundial
O cantor goiano Orlando Morais deixou a França, onde está morando com a mulher, Glória Pires, e os três filhos (Antônia, Ana e Bento), para visitar Goiânia. Ele chegou ontem à Capital para divulgar o II Festival Mundial da Paz, que acontece no período de 4 a 7 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia. O evento é organizado pela Unipaz - Goiás, com parceria do governo do Estado de Goiás e da Prefeitura de Goiânia.

O cantor afirma que está em uma fase muito feliz, de muita tranquilidade na França, com um cotidiano mais caseiro, junto aos filhos e à mulher, e veio vestir a camisa da paz interna que sente e pedir para que as pessoas consigam o mesmo. “É uma grandiosidade de termos o II Encontro da Paz. Goiânia, hoje, é a capital mais florida, a mais arborizada. Em termos ecológicos, a gente pensa o tanto que isso pode humanizar.”

Garoto-propaganda do evento, Orlando Morais já prepara uma canção especial para o festival. Ele diz que pretende mostrar ao mundo que paz é gerar sorrisos e delicadeza. “Ao invés de matar, que as pessoas deem um abraço em alguém.”

A iniciativa de ceder gratuitamente sua imagem para a promoção do festival condiz com a trajetória pessoal do cantor. Ele conta que veio de uma família grande, na qual a mãe, de religião espírita, já incentivava o humanismo. “Acho que tudo que a gente pode fazer para gerar felicidade, para gerar diálogo, para gerar soluções, a gente deve fazer.”

Na programação do II Festival Mundial da Paz estão previstas apresentações de teatro, canto, dança, meditação, oficinas, minipalestras e jogos. O evento é aberto ao público em geral e as inscrições são gratuitas. Para participar, basta acessar o site www.festivalmundialdapaz.org.br ou se inscrever na sede da Unipaz-Goiás (Rua 131 nº 222, Setor Sul). Paralelo ao festival, será realizado o XI Congresso Holístico Internacional, que visa desenvolver novas formas de alcançar a paz, despertar a consciência e buscar um viver mais pacífico, tolerante e afetuoso.

Além do cantor Orlando Morais, está prevista a participação de nomes reconhecidos nacional e internacionalmente: Içami Tiba, Jorge Ponciano, Ubiratan D’Ambrósio, Roberto Crema, Amit Goswami, Américo Somerman, Maurício Andrés, Kaká Wera Jecupé, Susan Andrews, Nilton Bonder, Cristovam Buarque, Dulce Magalhães e representantes de todas as unidades da rede Unipaz do Brasil e exterior.

Em Goiás, o evento conta com o apoio da Secretaria de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira), que coordena o Projeto Mulheres pela Paz, com o objetivo de atender 1.700 mulheres que sofreram alguma situação de violência. A Prefeitura de Goiânia também apoia a iniciativa por meio do Grupo de Trabalho da Paz (GT da Paz), criado a partir de decreto oficializado em maio deste ano. O GT busca construir uma cultura de paz articulada pela gestão municipal e a sociedade civil.

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/