terça-feira, 20 de abril de 2010

Brasília, orquídea do cerrado

Ibama homenageia o aniversário de 50 anos da capital

Brasília (20/4/2010) – O Ibama, por meio de sua pesquisadora Lou Menezes, chefe do Orquidário Nacional e coordenadora do Projeto Orquídeas do Brasil, presta uma homenagem aos 50 anos de Brasília batizando uma variedade de orquídea nativa do cerrado como var. semi-alba ‘Brasília 50 Anos’.


A Cattleya walkeriana, espécie de grande beleza ornamental, é, na atualidade, a orquídea brasileira mais procurada pelos colecionadores de todo o mundo, notadamente os asiáticos. Nesse contexto, o valor das mudas chega a variar de R$ 20 a R$ 40 mil, dependendo da raridade da variedade. No Brasil, os grandes colecionadores, os chamados orquidófilos de elite, estão concentrados nas cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo.


Lou Menezes, que é engenheira florestal, está produzindo uma monografia sobre a referida espécie a ser publicada em agosto próximo. “A homenagem, que acho muito importante, é que Brasília é, na verdade, de tão bela, exótica e atraente, uma orquídea. Eu amo Brasília!”, revela a pesquisadora.
Fonte: Ascom/Ibama
Veja mais!

Nenhum comentário:

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/