sábado, 10 de abril de 2010

Cheny Wa Gune faz o CCBB balançar

Timbila e Viola Caipira

Uma das melhores surpresas do Nossa língua Nossa Música foi sem duvida a apresentação do incrível musico moçambicano Cheny Wa Gune com sua Timbila (instrumento musical de percussão, do tipo xilofone, tradicional dos chopes de Moçambique), que fez o povo dançar e cantar com seu ritmo quente e uma sonoridade vibrante que contagia uma banda composta por musicos execpcionais como o fantastico percursionista Cabocha que fez uma performance genial, no baixo Nenê, e na baria Zito, estes caras fazem um das melhores apresentação que já, vi é inesquecivel, vale apena conferir, e vai ai a dica eles vão tocar em Vitoria e voltam para mais uma apresentação em Brasília, e depois fecham em São Paulo fique de olho é imperdival.
Cheny Wa Gune, Índio Cachoeira, Ricardo Vignini, Marcelo Berzotti, um encontro entre o Timbila e a viola caipira da pra imaginar? Só vendo e ouvindo pena que só aconteceu lá no Nossa Língua Nossa Música no CCBB, o resulta do encontro da música Moçambicana com a moda de viola é incrível o resultado, língua, ritmo sonoridade tudo funciona bem, tudo isso é lindo.

Cheny Wa Gune
Nasceu em Maputo e é membro fundador da Orquestra-Banda Timbila Muziba e participou de vários festivais internacionais em diversos países passando pela Europa, África Austral, Ásia e America do Sul para divulgar a música moçambicana, em particular a Timbila. Cheny cria composições contemporâneas, explorando instrumentos tradicionais e modernos.



 


 

 

Nenhum comentário:

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/