É um absurdo! TERRAS INDÍGENAS SERÃO IMPACTADAS, e principalmente de INDÍGENAS I...SOLADOS. Já chega a situação deles em território peruano!!! Divulguem mais esse ABSURDO!
Na manhã desta terça-feira (24/4) o Governo do Estado do Acre realizou um encontro com a sociedade civil do vale do Juruá para IMPOR A PROSPECÇÃO DE GÁS E PETRÓLEO NA REGIÃO.
A partir do mês de maio a empresa Geo Radar deve começar a detonação de explosivos no subsolo nas chamadas “linhas de prospecção”. Esta fase é chamada de prospecção sísmica terrestre.
A representante da Agência Nacional do Petróleo, Marina Abelha, disse que o interesse da ANP em realizar a prospecção de gás e petróleo na região faz parte da estratégia nacional de conhecer as potencialidades do subsolo da região.
A fala do vice-governador, César Messias, deixou claro que não querem ouvir ninguém, mais uma obra que vem de cima para baixo: “O impacto ambiental de Urucum é menor do que o de um posto de lavagem de carros”, disse o vice-governador , referindo-se à atual tecnologia de exploração.
Já estão pensando em royallities. Lógico, compra-se tudo com royalites, ainda mais numa região como a do Juruá, onde, nas palavras do vice-governador, já é dada como certa a exploração de petróleo e gás: “Poderemos fazer investimentos pesados em saúde, educação, infraestrutura e principalmente, em meio ambiente”.
Texto de Erika Mesquita
De: Sonia Mariza Martuscelli
Comente e passe pra frente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário