quinta-feira, 26 de abril de 2012

Oficina pra Terreiro de Bumbo

Figuras, danças e ritmos de brinquedos da Zona da Mata-PE
O grupo (em formação) São Mateus da Terreirada Divina convoca amigos e pessoas interessadas em participar da oficina de abertura dos trabalhos do projeto Baiano pra Mamulengo que contará, na sua primeira semana, com a presença de Aguinaldo Silva – filho do mestre Bio Alexandre do Cavalo Marinho Estrela de Ouro (Condado -PE), Frank Sósthenes e Rodrigo Félix - integrantes do grupo Sagaranna(Recife- PE).

A oficina tem como foco principal iniciar a formação de brincantes a partir de vivências e pesquisa em elementos da cultura popular, optando pelo processo de imersão, adubando um terreno para a troca de saberes, experimentação e criação. Procurando visitar a linguagem tradicional das figuras, danças e ritmos da zona canavieira, o projeto Baiano pra Mamulengo revisita e experimenta a ritualidade de lugares de nossa terra, realimentado o terreiro que existe em nós.

Nesta primeira semana de atividades estaremos compartilhando conhecimentos a cerca da musicalidade (toques e cantos), figuras e dança do cavalo marinho, maracatu rural e caboclinho. Convocamos para a oficina todos aqueles dispostos à experimentar a expressão do saber popular e participar do processo de montagem do espetáculo Baiano pra Mamulengo.

“Oficina pra Terreiro de Bumbo: figuras, danças e ritmos dos brinquedos da zona da mata”, serão oferecidas 20 vagas gratuitas, a oficina será realizada do dia 30 de abril ao dia 4 de maio de 2012. De segunda à sexta-feira no horário de 14:00 h às 18:00h no Centro Cultural Teatro da Praça -Taguatinga / DF

ENDEREÇO: Área Especial nº 01 Taguatinga Centro - DF
Apoio: Gerencia de Cultura RA-III

Para participar da ”Oficina pra Terreiro de Bumbo: figuras, danças e ritmos dos brinquedos da zona da mata” preencha a ficha de inscrição no seguinte link: http://form.jotformz.com/form/21154218942652 e aguarde a confirmação por email.

Contatos: Joaley Almeida: 84481330/Carol Barreiro: 863657118/Kika: 85062766

Nenhum comentário:

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/