segunda-feira, 2 de abril de 2012

Sistêmica Fenomenológica (Constelação Familiar, Organizacional e Pedagógica)

Cursos de Pós-Graduação e Especialização Lato Sensu
Especialização Sistêmica Fenomenológica Familiar
•Especialização Sistêmica Fenomenológica Organizacional Soluções em Consultoria e Coaching
•Especialização Sistêmica Fenomenológica Pedagógica Paradigma inovador da Educação no Âmbito Escolar

Bert Hellinger
A Sistêmica Fenomenológica, criada pelo alemão Bert Hellinger, atraiu a atenção da comunidade terapêutica internacional por recuperar as fontes de cura no reconhecimento das “Ordens do Amor” e buscar soluções para os emaranhamentos familiares, organizacionais e pedagógicos sistêmicos nos níveis mais profundos. O trabalho é mais conhecido pelas Constelações Familiares. A aplicação do método se expandiu em organizações empresariais e no âmbito pedagógico com as contribuições de seus colaboradores a partir de experiências com sistemas e organizações sociais que permite uma leitura clara do diagnóstico de conflitos dentro de estruturas mais complexas.

Através da colocação das redes de relações que compõem o sistema, cria-se uma imagem concreta e dinâmica da estrutura analisada e dos conflitos ou crises reais. Ficam assim expostos às forças do sistema, formando um campo sinergético onde todos podem experimentar o ambiente de solução que, dentro de um trabalho convencional de análise, levaria muito mais tempo para reunir a mesma quantidade de informações e envolveria custos muito maiores, tratando fatos e situações isoladas. A técnica inovadora tem assegurado sucesso em determinar com clareza e rapidez o diagnóstico de conflitos e a solução dos problemas complexos. Os conhecimentos obtidos formam uma base sólida para a tomada de decisões e a realização de mudanças. O método da constelação e as diversas técnicas e recursos serão apresentadas no desenvolvimento do curso.

PÚBLICO ALVO
Executivos, diretores, gerentes e técnicos dos setores público, privado e do terceiro setor, nos níveis de direção, coordenação e assessoramento; Profissionais da área de administração, jurídica, saúde, educação, serviço social, segurança e outras, e profissionais liberais que atuam nas áreas de desenvolvimento humano, organizacional e empresarial; Empresários de grandes, médias e pequenas empresas; Educadores – consultores, coaches, facilitadores internos e externos das áreas de gestão e negócios.

Brasília será anfitriã, no biênio 2012/2013, de três cursos de Sistêmica fenomenológica familiar, organizacional e pedagógica, que apresenta pela primeira vez de forma inédita, integrada, reconhecida oficialmente a nível de Especialização Pós Graduação Lato Sensu -Presencial e Ensino a Distância (EaD).

Os cursos se inserem na política de Educação Permanente no Distrito Federal e nas políticas preconizadas pelo Ministério da Saúde, contribuindo para a articulação interinstitucional dos diversos atores, entidades profissionais, de ensino e organizações sociais, e da otimização da gestão pública e privada, a partir da identificação das necessidades locais e do bem estar do cidadão.

São cursos de pós-graduação inéditos no País, resultado de parceria entre a Sistêmica Consultoria e a ESCS/FEPECS.

Os cursos proporcionam titulação de Especialista Sistêmico aos profissionais e gestores públicos e privados, oferecendo-lhes conhecimento para um atendimento mais humanizado e de melhor qualidade. A metodologia adotada é essencialmente teórico/prático/vivencial em todas as fases. O aluno desenvolverá suas competências adquirindo os novos conhecimentos por meio da prática contextualizada no trabalho.

CORPO DOCENTE INTERNACIONAL

Professores convidados, consultores internacionais europeus e americanos que ministram cursos em 28 países, inclusive no Brasil.

NACIONAL
Professores com reconhecida experiência profissional e terapêutica atuando na rede pública e privada serão responsáveis pela assistência, acompanhamento, supervisão e avaliação dos estudantes. Destes, 54% são doutores e mestres e 46%, especialistas e graduados, conforme exigências do MEC (Resolução N° 014/2006 do Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão da ESCS).

São profissionais das áreas sociais e humanas de diversos Estados brasileiros e do DF, formados em Sistêmica Familiar e Organizacional nos cursos reconhecidos pela ABC Sistemas e com certificação internacional pela ÍNFOSYON (Alemanha/Áustria).

Todos os envolvidos nos cursos firmarão um “pacto de gestão participativa de responsabilidade social, de sustentabilidade e de economia solidária”.

No ato da inscrição, os estudantes/profissionais elaborarão carta de intenção, na qual manifestarão suas expectativas e demandas do contexto do trabalho em relação às suas especializações.

Miriam Coelho Braga
Consultora Organizacional - Terapeuta Corporal

E-mail: sistemicaconsultoriacursos@gmail.com.br
Skype: miriamcoelhobraga
Fone: (61)35772697 - 92235685
Brasília - DF

Nenhum comentário:

Lixo eletrônico

Loading...

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/