quarta-feira, 25 de abril de 2012

Festival Mulher em Cena 3ª edição

O Festival Mulher em Cena chega à sua 3ª edição dando mais umavez destaque à produção artística protagonizada por mulheres. Em 2012 as linguagens contempladas são teatro e música. Agregando forças à cada edição, o festival segue proporcionando um mosaico criativo de questões importantes da atualidade vistas e revistas pelo olhar feminino. Num país como o Brasil onde a desigualdade entre homens e mulheres ainda se faz bastante presente e onde o índice de violência contra a mulher é dos maiores do mundo, qualquer espaço onde a mulher se faz protagonista é também um espaço de resistência, liberdade e novos olhares.

Sua 1ª edição aconteceu em 2009 no SESC - Taguatinga com público estimado de 4.000 pessoas. A 2ª edição foi ampliada em termos de programação e aconteceu em Brasília no Teatro Nacional Cláudio Santoro e na cidade de Palmas - TO, de forma itinerante com público estimado total de 10.000 pessoas, incluindo cinema e artes visuais.

Em 2012, sua 3ª edição, o festival continua favorecendo um modo mais feminino de ser e estar, priorizando o encontro e a aproximação entre público e artistas, disponibilizando um aconchegante espaço de convivência com acomodações confortáveis, palco para pequenos espetáculos, discotecagem de DJs mulheres e pocket shows, além de feira com brechós, artesanato e café.

Nesta edição, o Projeto Altos Papos abre o festival, no dia 25 de abril, na Sala Cássia Eller, tendo como tema “Mulher enCena Cultura”. A idéia é reunir artistas, grupos e organizações de mulheres que atuam nas várias vertentes da cultura do DF e compilar as demandas de cada área num documento a ser entregue à Secretaria da Mulher do DF, para que sejam consideradas as sugestões das mulheres da cultura quando da elaboração do Plano Distrital de Políticas para as Mulheres.

O Festival tem entrada franca em todas as atividades com exceção dos espetáculos das 21h, cujo ingresso deve ser trocado por um pacote de absorvente íntimo feminino, a serem destinados a instituições de atendimento à mulher do DF.

Quando
De 25 a 29 de abril de 2012

Onde
Complexo Cultural Funarte - Brasília
Sala Plínio Marcos - espetáculos;
Sala Cássia Eller - espetáculos e projeto Altos Papos;
Galpão das Artes - Espaço de Convivência aberto a partir do dia 26 sempre a partir das 15h;
Sala de Dança - oficinas.


Um comentário:

Branca. disse...

Bom dia! Vim fazer uma visita e adorei.

Lixo eletrônico

Loading...

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/