sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Zamita mestre tecelã Uberlândia MG
D. Zamita detém todos os conhecimentos tradicionais da arte da tecelagem, trazidos de séculos passados e a arte passada por gerações ainda encontrada em pessoas como dona Zamita, uma mulher simples mas de grande conhecimento do oficio que com prazer repassa seus conhecimentos a fim de preservar e garantir a continuidade e mantendo viva a tecelagem artesanal tradicional.



No tear D. Zamita, cria um verdadeiro espetáculo com fios, poucos apetrechos abre ela desvenda um universo de cores e tramas dai surgem verdadeiros painéis de estremo bom gosto, e um belo padrão estético em suas peças. Veja mais!

3 comentários:

Unknown disse...

Dona Zamita, parabéns por fazer um trabalho com tanta dedicação e amo, mulheres assim como à senhora são maravilhosas, pois consegue transformar a matéria em uma bela arte.
Denise Carvalho Amaral.
Belém PA

Anônimo disse...

Lindas tramas,gostei muito de conhecer o trabalho bonito de Dona Zamita,obriagada por mostra pessoas assim com esse talento maravilhoso.Um abraço
Flora Nazire.Recife Pernambuco

Anônimo disse...

Maravilhosa arte do tear de dona Zamita,uma mulher que cria lindas peças.Gostei muito do sitecurupira lindas as sessões.Natal RN
Larissa Cunha

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/