quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Dona Angelina Tecelã
Vinda do século passado e trazendo consigo o oficio, como se fazia à séculos no interior de Goiás.

Num cenário que parece ter parado no tempo, dona Angelina mantém a tradição, ao lado da casa ela mantém um tear tradicional rústico.
Dona Angelina com simplicidade e um espírito batalhador que é uma característica, das mulheres do interior, e de sua geração, utiliza os Código Repasso, que foi passando por gerações, as padronagens e texturas, hoje é exclusivo pois, quem tiver oportunidade de obter um corte de tecido feito por dona Angelina com certeza terá uma peça única genuína, tecido a mão com método secular...Veja mais!

13 comentários:

Anônimo disse...

Uma mulher de fibra como essa senhora e muito especial, parabéns dona Angelina que Deus a ilumine e der muita força para continuar esse trabalho maravilho, que a senhora faz.Um grande abraço .
Marcelo Cury.
São Paulo

Anônimo disse...

Tecelagem maravilhosa que dona Angelina faz, gostei muito da postagem, que bom, que vocês acham pessoas assim que estão sumindo nesse grande Brasil.
Paula Danesd
RS Porto Alegre

Anônimo disse...

Our surprise me every time, every blog post surprised me positively. What wonderful person that owns Angelina, that beautiful work, did not know existed in Goiás weaving maravilhosa.Londres England
Paul Knedr

Anônimo disse...

Dona Angelina e mulher maravilhosa que com sua arte mostra todo seu talento. Linda a casa dela, e uma pessoa muito especial. Parabéns por ser uma mulher batalhadora .
Marco Tancini.
Salvador Bahia

Anônimo disse...

En la vida hay gente que lucha, y que la persona es dueña de Angelina una señora que todavía está haciendo negocios, por sus magníficos paisajes una sustento.Em teje partes lindas.Parabéns.
Raúl Ginedre

Anônimo disse...

Uma pessoa como Dona Angelina que mora no interior, e que até hoje com sua idade trabalha, e uma mulher muito especial de força. Como sua ate que faz no tear ela consegue mostra todo o seu talento que tem.Parabéns por ser um ser humano tão especial.
Sergio Leite
Brasília DF

Anônimo disse...

Hay personas que vienen a este mundo iluminado, como Angelina orgulloso de que su arte rompe todas barreiras.Uma señora que tiene el don del arte. Felicitamos por haber sido una gran mujer y artista.
Pamplona España
Juan Barnúdez

Anônimo disse...

Las mujeres, como la Sra. Angelina mostrando sus detalles rally pequeñas maravilhosos.grande lucha y la fuerza, como para saber Goiás un lugar muy hermoso
Yolanda Hery
Cartagena España

Anônimo disse...

Lindo demais a tecelagem da senhora Angelina, gostei muito parabéns pela força.Grande beijo
Andressa Silva
Londrina Paraná

Anônimo disse...

Goiás y un lugar con gran arte, no sabía que era un tejedor, como gran parte de la labor de doña Angelina, una mujer de arte força.bela grandes.
Venzha Javier
Montevideo Uruguay

Anônimo disse...

Un trabajo que no tan delicado y tan hermoso que me pareció increíble señora Angelina, que con sus manos es un Guadhres hermosa Arte.Cristina
Maldonado, Uruguay

Anônimo disse...

That delicate work, weaving wonderful, very bonita.Uma woman of great struggle, congratulations best wishes.
Sara Pivtf.
Los Angles USA

Anônimo disse...

parabéns a todos aqui envolvidos. aos produtores, ao Sitecurupira e aos conteúdos. espero sinceramente poder continuar a ter esse tipo de pessoas a povoar minha existência.
silas siqueira. fotógrafo. olhos d'água-go-brasil

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/