terça-feira, 20 de outubro de 2009

Crianças conhecem a ciência e tecnologia no Brasil colonial


Cerca de 40 alunos da 5ª série do Centro Educacional Miguel Arcanjo, de São Sebastião (DF), participaram da palestra “Ciência no Brasil – Um panorama Histórico”. Os pequenos acompanharam um rápida explicação sobre a história dos primeiros conhecimentos científicos produzidos no Brasil.
A palestra foi apresentada no Café Científico montado na Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT). Para o diretor do Departamento de Difusão e Popularização do Ciência (DDPC/MCT), professor Ildeu de Castro Moreira, a palestra é uma rápida introdução ao tema da SNCT. “Os alunos têm a oportunidade de saber o que já foi feito e como a Ciência era feita no Brasil colonial. A palestra é uma forma de deixar os alunos mais ambientados com a Ciência e Tecnologia”, disse.
Ildeu apresentou aos alunos ilustrações dos primeiros objetos, invenções brasileiras e técnicas de produção aplicadas no Brasil nos séc. XVII e XVIII. A estudante Milena Silva, de 11 anos, aprovou a idéia de um mini-curso introdutório. “Eu achei bem legal conhecer o dia-a-dia das pessoas daquela época. Agora eu quero conhecer o restante da feira”.

Nenhum comentário:

Lixo eletrônico

Loading...

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/