sábado, 26 de setembro de 2009

Seis dias de festa em homenagem à JK
Tributo à JK na área do Museu

Durante seis dias, de 26 a 30 de setembro, a Praça do Museu Nacional do Conjunto Cultural da República receberá shows e exposições em homenagem à memória de Juscelino Kubistchek. Trata-se do evento ‘Viva Brasília – Um Tributo à JK’. A idéia é integrar essa festa ao calendário cultural de Brasília.

O evento será aberto oficialmente no dia 25, às 19h. Às 20h, A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional realizará uma apresentação, sob regência do maestro Ira Levin. No programa, além de outras músicas, será executada Peixe Vivo, música preferida de JK. Às 21h, show com Fernanda Takai, que interpretará bossa nova.

No dia 26, sábado, às 21h, sobem ao palco Ellen Oléria e Roberto Corrêa – um dos mais importantes violeiros do Brasil. E para celebrar a noite, Milton Nascimento encerrará a programação da noite.

Na área externa do museu foi montada uma grande estrutura que inclui seis salas expositivas. Nelas, os visitantes poderão fazer um passeio pela vida e pela obra de JK. A mostra foi concebida pelo arquiteto Nicola Goretti, o produtor Fábio Scrugli e os diretores de teatro Adriano e Fernando Guimarães. No dia 25, a exposição estará aberta das 19h às 22h. De 26 a 30 de setembro, a visitação pode acontecer das 10h às 22h.

PROGRAME-SE: Evento ‘Viva Brasília – Um Tributo à JK’. De 25 a 30 de setembro, na Praça do Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, Setor Cultural Sul Lote 2, próximo à Rodoviária do Plano Piloto - Zona 0. A mostra estará aberta no dia 25, das 19h às 22h e de 26 a 30 de setembro, das 10h às 22h. Informações: (61) 3325-5220.

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/