domingo, 9 de agosto de 2009

São João do Cerrado 2009
Na foto: cantor Dominguinhos durante Show em 2008

Quem curte arrasta-pé de verdade pode se preparar. Vai começar a terceira edição do ‘Maior São João do Cerrado’, de 5 a 9 de agosto, no Ceilambódromo, localizado na QNN 27, em Ceilândia. O evento vai ocupar um espaço de mais de 40 mil metros quadrados e a cidade já está em clima de arraiá.

Após o sucesso das duas primeiras edições, o projeto já faz parte do calendário oficial de eventos oficiais do DF e tem uma programação diferente e inovadora. Consagrado pelo povo e pela mídia local, o maior evento de São João fora de época do Brasil destacou a cidade satélite de Ceilândia como "A Capital do Forró", comparada com as mais tradicionais festas populares do País, como a de Caruaru (PE) e de Campina Grande (PB).

A festa tem entrada franca e haverá apresentação de música, dança, culinária e o folclore característicos das grandes festas juninas do Nordeste. Pelo terceiro ano, a festa será realizada no mês de agosto e surge como opção turística.

A expectativa é de que nos cinco dias de evento, mais de 400.000 (quatrocentas mil pessoas) circulem pelo local. O público poderá conferir uma estrutura com palco, arquibancadas, camarotes, praça de alimentação, arena para apresentações, três Ilhas de forró, área cenográfica com vila, sitio do seu João, museu do mestre Vitalino, coreto José da Costa Leite, Parque de diversões, praça dos mamulengos com um circo montado no local e parque de diversões.

Além de grandes shows no palco principal, haverá apresentação de mais de 50 grupos musicais e folclóricos do Distrito Federal nas ilhas de forró e na Praça dos Mamulengos. No dia 8 de agosto, às 17h, para abrir a programação de sábado, será realizado um casamento coletivo que consolidará a união de 52 casais. Os noivos terão direito a uma grande festa com todos os custos pagos pelo maior São João do Cerrado 2009.

O projeto do Maior São João do Cerrado é realizado com o apoio do Ministério do Turismo, Governo do Distrito Federal por meio da Secretaria da Cultura, Governo da Paraíba e Governo de Pernambuco.

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/