quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Humanidade em Guerra

Fotografias que revelam a história dos conflitos armados e suas conseqüências humanitárias. Esta é a proposta da exposição de fotos ‘A Humanidade em Guerra’, que pode ser vista até 3 de setembro, no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República. A entrada é franca e os visitantes podem conferir a mostra de terça a domingo, de terça-feira, das 9h às 18h30. A mostra conta com um programa educativo para estudantes do ensino médio.

A exposição é realizada em parceria pelo Movimento Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho (CICV) e a Secretaria de Cultura. Apresentadas em mais de 50 países, as fotografias trazem ao público imagens históricas, muitas delas emblemáticas, da brutalidade do conflito armado.

Além de fotos de James Nachtwey, Chris Morris, Ron Haviv e Franco Pagetti, respeitados fotógrafos de guerra da VII Agency. Eles viajaram oito países em guerra onde atua o CICV: Afeganistão, Colômbia, República, Democrática do Congo (RDC), Georgia, Haiti, Libano, Liberia e Filipinas.

‘A Humanidade em Guerra’ é parte da campanha mundial ‘Nosso Mundo. Sua ação’, organizada pelo CICV para comemorar os 60 anos da assinatura das Convenções de Genebra, firmadas por 194 Estados, consideradas a espinha dorsal do Direito Internacional Humanitário, que determina os limites aos meios e métodos de guerra.

PROGRAME-SE: ‘Exposição fotográfica A Humanidade em Guerra’, até 3 de setembro, no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, localizado no Setor Cultural Sul, Lote 2. O horário de visitação é de terça a domingo, das 9h às 18h30. Informações: 3325-5220. Entrada franca.

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/