segunda-feira, 10 de agosto de 2009

“As Cores dos Olhos D’Água”

A primeira oficina de pintura promovida pelo Sitecurupira com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Prefeitura municipal de Alexânia- GO foi realizada com a participação dos moradores de Olhos D’Água. Reuniram-se neste final de semana, 21 pessoas que na sua maioria não tinham tido contato com esta linguagem de expressão. Foi um prato feito para o artista plástico goiano radicado em Brasília, Carlos Borges que ministrou a oficina, partindo do principio que se tratava de pessoas que vivem em uma pequena comunidade do interior goiano tendo no artesanato sua atividade primordial, ou seja, uma ligação mais intima com a expressão artística. Carlos adotou o papel como suporte, pigmentos nas cores primários e estímulos criativos para dar inicio ao processo. Conduziu os alunos a fazer suas próprias tintas e criar uma palheta de cores individual personalizada, o que tornou o processo mágico e super interativo, pois a troca de experiência foi surgindo naturalmente à medida em que todos foram rompendo com suas barreiras e aceitando o desafio de conquistar o espaço branco do papel.
Um ambiente criativo e alegre tomou conta do espaço progredindo com os resultados que saltavam dos papeis. Uma pilha de trabalhos ia surgindo onde todos os caminhos da arte foram sendo naturalmente percorridos. Podia-se até perceber um pouco das referencias dos mestres da pintura. Surgiram imagens maravilhosas, facilmente identificados com referências da história da arte ocidental, sem que nenhuma destas pessoas conhecessem Picasso, Van Gogh, Tarsila do Amaral, Etc.Todos os participantes manifestaram intimidade e desenvoltura como se pintar fosse coisa de seu cotidiano.
Bom! O resultado será uma pequena exposição, mas de grande importância no que diz respeito à valorização e reforço do grande potencial artístico ali revelado. Fica o convite, para no próximo Sábado dia 15/08/2009 no espaço Olhos D’art na praça de Olhos D’Água a partir das 19 horas...venha você vai se surpreender!!!
Segue uma pequena mostra de como foi a oficina “As Cores dos Olhos D’Água “ministrada pelo artista plástico Carlos Borges. Aproveitamos para deixar registrado nosso muitíssimo obrigado aos participantes e colaboradores e em especial a Ângela Madrilis e Maria Abadia.

























Proxima semana será publica a esposição completa dos trabalhos realizados.
Deixe seu comentário

4 comentários:

carlos borges disse...

Tive a grata satisfação de ministrar a primeira oficina de pintura em um lugar muito especial... quando revejo as belas imagens daqueles rostos dos Olhos D'Água e me deparo com as memórias daqueles momentos tão singelos e simultaneamente intensos, só tenho a dizer que a verdadeira arte nasce das mãos de quem honestamente a ela se entrega.
Obrigado Olhos D´'Água!!!!
CARLOS BORGES

mãos disse...

Obrigado pelo ´Post´, fantastico o trabalho desenvolvido...se o mundo fosse assim colorido sem guerras ...maravilha não é...

Um abraço

Anônimo disse...

Excelente trabalho, tanto de Carlos Borges quanto dos artistas.
Lindas obras, principalmente pelo fato de que nao existia experiencia em pintura dos artistas!!
Estou encantada...
Carolina
Atlanta-Georgia-EUA

Unknown disse...

Foi uma grande satisfação para mim participar do curso de pintura...
Como foi bom Vê os primeiros artistas de Olhos D agua.
Obrigado. so a agradecer.

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/