domingo, 9 de agosto de 2009

Povos indígenas discutem melhor uso dos meios de comunicação
Stênio Ribeiro
Fotos: Roosewelt Pinheiro/ABr
Brasília - A índia Marleny Tzicap, da Guatemala, acessa o Portal Global Indígena durante o 2º Seminário Regional sobre Tecnologias da Informação e Comunicação.
O coordenador do 2º Seminário Regional Indígena sobre Tecnologia da Informação e Comunicação, Marcos Terena, disse que o Brasil ocupa posição estratégica na condução do trabalho de integração das nações indígenas, tanto pelo posicionamento geográfico quanto pela existência aqui de 230 etnias, com população estimada em meio milhão de índios.

Índios brasileiros e de 13 países do continente americano participam do 2º Seminário Regional sobre Tecnologias da Informação e Comunicação
O encontro, encerrado hoje (9) em Brasília, com a celebração do Dia Internacional dos Povos Indígenas, reuniu representantes de quase todos os países da América e um indígena da Nova Zelândia.
Durante quatro dias,eles discutiram as melhores formas de aproveitar os avanços tecnológicos para “promover o maior intercâmbio possível entre as nações indígenas”, explicou o coordenador.

O diretor do Memorial dos Povos Indígenas, Marcos Terena, fala sobre o Seminário Regional de Tecnologias da Informação e Comunicação, que apresenta a primeira versão do Portal Global Indígena
Terena lamentou o fato de um dos maiores chefes indígenas, da nação Mowhak, que ocupa terras do Canadá e dos Estados Unidos, não ter podido participar, porque o Brasil não concedeu visto, uma vez que o chefe mowhak só tinha passaporte da nação indígena, enquanto o governo brasileiro exige passaporte do país de origem.
Durante o encontro, foi apresentada às lideranças a primeira versão do Portal Global Indígena, que deverá receber conteúdo dos povos de todo o mundo. O endereço do portal é http://www.ictindigenousportal.org
Fonte:Agência Brasil

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/