quinta-feira, 20 de agosto de 2009

"As Cores dos Olhos D’Água”

O espaço Olhos D’art abriu suas portas para a exposição “As Cores dos Olhos D’Água” resultado da primeira oficina de pintura promovida pelo Sitecurupira com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Prefeitura municipal de Alexânia- GO ministrada pelo artista plástico goiano radicado em Brasília, Carlos Borges que ministrou a oficina, o resultado foi uma bela mostra do potencial artístico já demonstrado pelos participantes através do artesanato que é sua forma de expressão cotidiana, a partir de material primário pigmento em pó cola e um único pincel sobre a superfície do papel expressarão genuinamente sua alma e todas as referencias culturais do povo do interior goiano.

Surgiram belos trabalhos que podem ser conferidos aqui!
Clique aqui para ver todos os trabalhos!


Tive a grata satisfação de ministrar a primeira oficina de pintura em um lugar muito especial... Quando revejo as belas imagens daqueles rostos dos Olhos D'Água e me deparo com as memórias daqueles momentos tão singelos e simultaneamente intensos, só tenho a dizer que a verdadeira arte nasce das mãos de quem honestamente a ela se entrega.
Obrigado Olhos D´'Água!!!!
CARLOS BORGES

Artistas
Sonia Inácia dos Santos - Maria de Araujo Leite - Aldineia Vieira da Costa - Jorzina Gomes Morais - Aline Ferreira Oliveira - Deliane Maria Alves Silva - Bazilia Estevam Viana - Maria Abadia C. de Morais - Maria Gomes dos Santos - Rosa Daiane de Morais V. Alves - Cleuza Polezer - Maria Fernandes - Solange Avelino O. Polezer - Tânia Chaves - Maria da Soledade - Maria das Dores Sousa - Abadia de Araujo Leite - Irani da Costa Freire - Rute Estevam Viana - Ângela Cândida Madrilis - Aparecida Gomes de Morais - Silvana Schirmer - Kanãa Tupinambá Monteiro - Monayara Tupinamba
Surgiram belos trabalhos que podem ser conferidos aqui!
Clique aqui para ver todos os trabalhos!

Veja como foi a oficina!...

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bonito o trabalho dos artistas e artesoes da cidade. E muito importante esse tipo de incentivo pra a divulgacao dos trabalhos.
Parabens a todos os artistas, artesoes e incentivadores!!
Carolina
Atlanta-Georgia-EUA

Anônimo disse...

Eu tive o prazer de ver a exposição que foi realizada no Galpão da Ângela, fomos os primeiros a chegar eles ainda estavam arrumando, mas foi uma grande surpresa para mim, pois vou há tantos anos a Olhos d água e nunca tinha visto um projeto tão maravilho como esse.
Parabéns a todos os realizadores dessa belíssima oficina “As Cores dos Olhos D’Água”. Torsas muito para haver novas oficinas como essa.
Parabéns pelo sucesso e pela iniciativa
Abraço a todos Yasmim Carvalho.
Obs. Beijo a todas as artesãs em especial para Aline a menina que pintou o quadro do barco lindo Aline.

Anônimo disse...

Parabéns a todos vocês, pela bela iniciativa de vocês parabéns as artesãs e ao professor Carlos Borges e ao Sitecurupira por promover essa belíssima oficina para Olhos d água.
Faço minhas as palavras da minha amiga Yasmim Francilene Carvalho.
Ass.Ana França
Irei divulga a todos.Abraços

Maria da Glória disse...

Parabéns pela iniciativa, a arte transforma a pessoa que a realiza em alguém muito mais feliz!
Força e continuem.
Um abraço desde Portugal
Maria da Glória

Anônimo disse...

Formidável a iniciativa da Sitecurupira em OlhosD'gua, que sem dúvidas revelou alguns talentos. Com destaque para as pintura nº 24 (Angel) e nº 43 (Aline). Espero que esta oficina seja um marco e tenha via longa... Ismael Tomé
Brasília DF

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/