segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Circo Laheto garantiu o lado cultural da Feira do Troca de Olhos D'Água - GO!
Apesar da chuva que não é surpresa no Troca de Dezembro, a Feira do Troca acontece, a pesar da falta de atenção e apoio por parte da secretaria de cultura e turismo da prefeitura municipal de Alexânia, ela acontece!
Prova disso, foi esta edição que começando pela falta de divulgação e programação cultural inadequada, mas que foi salva pelo Circo Laheto, que troxe além do seu belíssimo espetáculo Goiás no Picadeiro "que conta a história de Goiás através do circo", e proporcionou varias oficinas de técnicas circenses para as crianças que fizeram uma festa, e os adultos se encantaram e aprenderam um pouco mais sobre as origens goianas, no que se refere ao artesanato os artesãos deram outro espetáculo trazendo uma produção rica em variedade, originalidade e na beleza das peças, valeu apena encarar a chuva, que esteve presente como de costume no mês de dezembro.
A Feira do Troca acontece. O encontro semestral que já se tornou a Feira do Troca de Olhos D'Água, teve a descontração que é uma característica do troca, quem pôde aproveitou o maximo e fez boas trocas, em todos os sentidos, por que? o que mais importa no troca, é o encontro entre arte, cultura e pessoas assim se da o troca.

Esperamos que a próxima seja realizada de forma que arte e cultura tenham um tratamento mais adequado, a feira do troca já ultrapassou a condição de uma feira de troca por artesanato, e já se tornou um importante e tradicional evento cultural região e a cima de tudo fonte de renda importante da população de Olhos D'Água, que asegura a permanência das pessoas no lugar, onde nasceram e querem ver seus filhos terem a chance de continuar vivendo ali. o artesanato é o produto principal da região e deve ser valorizado e para isso a feira do troca tem de ser tratada com muita atenção.
Mas valeu o esforço!
Feira do Troca









Artesanato























Circo Laheto Espetáculo Goiás no Picadeiro "que conta a história de Goiás através do circo"... (Veja mais Sobre o Circo Laheto!).









Beirão autor da trilhara sonora do espetaculos com Silena criadora do Marupiara Jaboti-Bumbá do Acre













Oficina de técnicas circenses

14 comentários:

Anônimo disse...

Muita lama,muita chuva,mas a feira acontece,foi ruim mas não foi pela chuva,vamos ficar com a boa lembrança da feira de junho que teve artistas e músicos de boa qualidade,feira do troca tem que ser cultura e não festa regada a bebida e bagunça, sem policiamento bom, fico triste mas torço para as outras serem melhores.
Sérgio Leite

Anônimo disse...

Adorei o Circo Laheto ,foi um presente cultual e artistico para todos,achei uma pena não ter tido em nenhum show artistas de boa qualidade,mas adorei o artesanato foi muito legal.Abraço
Munira Abdala
Brasília DF

Anônimo disse...

Um espetáculo maravilho de encher os olhos,adorei Circo Laheto cultura e arte e isso que todos precisa.A feira do troca tem que ser um evento cultural.
Jamille Freire
Brasília DF

Anônimo disse...

Mais uma vez a feira do troca mostrou que acontece independentemente do governo,parabéns ao Circo Laheto pelo maravilhoso espetaculo.
Denise Borba
Brasília DF

Anônimo disse...

Parabéns ao Circo Laheto pelo belissimo espetaculo,a feira troca e forte e acontece mesmo sem infraestrutura.
Juliana Guender
Brasilia DF

Anônimo disse...

Mais uma vez o Circo Laheto fez um belo espetaculo,foi muito para as crianças e adultos,a feira e bela mesmo com chuva e sem nenhum show cultural,parabéns ao circo.
Ana Paula Silva.
Brasília DF

Anônimo disse...

Não sei o que aconteceu, Olhos d água merecia shows culturais, dupla sertaneja de péssima qualidade e muito ruim para uma cidade que tem a cultura na sua essência, a feira tem que ser um encontro cultural e não uma festa agropecuária.Uma feira que teve em junho com shows de Pereira da Viola e Matuto Moderno,pensei que nessa seria maravilhosa,gostei muito do Circo Laheto ,mas só o circo não salva a cultura e a arte da feira,mas torço que as outras seja melhores e que a cultura e a arte seja respeitada na feira do troca.
Benedito Soares Vilela
Goiânia GO

Anônimo disse...

Não teve divulgação nenhuma essa feira,não recebi e-mail,e não vi nenhum banner.Fui na feira sábado e domingo,acho que a feira tem que ser um encontro cultura, com música de boa qualidades e atividades de arte,e não shows ruins como esses, fui achando que seria como a junho que adorei ver o meu conterraneo Pereira da Viola tocar.O circo foi bom mas como todos disse não salva a cultura e arte da feira, chuva não foi problemas por que em dezembro sempre chove.Mas adorei o artesanato.
Yana Kamura
Brasília DF

Anônimo disse...

Alguém sabe como e que faz para falar com alguém da secretaria de cultura de Alexânia para reclaramr da feira?Por essa feira ruim que foi não tem logica, fazem uma feira otima em junho e em dezembro fazem isso, cade a cultura que o nosso municipio merece?.Foi a pior feira que já vi sou artesã.
Claudia Neves
Alexânia GO

Anônimo disse...

Amiga Claudia,não sei nem quem reclamar o secretario pediu conta uns 3 dias antes da feira,o nosso municipio nem tem secretario de cultura.Nós que somos artesões não temos respeito,fizeram aquelas baracas de palha que ficou molhando nossas coisas tudo.Não vendemos quase nada.Foi uma pena a feira do troca de dezembro ser tão ruim.Maria Antônia Borges
Alexânia GO

Anônimo disse...

Eu gostei só do circo,por que eu não vendir quase nada e ainda algumas peças estragaram,por causa da chuva.Tá certo que em dezembro chove,mas a gente sempre vende bem em dezembro independente de chuva ou não.
Paula Silva
Artesã
Alexânia GO

Anônimo disse...

A feira tinha muitos artesões que não era de Alexânia e nem de olhos d´água,os hippe tomaram conta da praça,os carros pasando no meio da feira,criando aquela lama toda,a gente não vendeu quase nada.Uma grande bagunça que foi a feira do troca.
Maria Isabel
Alexânia GO

Anônimo disse...

Bonitas fotos.O circo foi muito legal para todos,as crianças adoram e os adultos também.A feira do troca tem que ser e ter cultura e arte,achei muito bagunçada,vi muita bagunça,a muito tempo não vejo uma feira tão bagunçada.Quero ficar com a boa lembrança da feira de junho,não sei o que acontece com essa administração nova,vai entender né,quem paga o pato de ter shows ruins e uma feira que não teve arte e cultura nenhuma e foi a maior bagunça e nois que moramos no municipio e os visitantes.
Larissa Oliveira
Alexânia GO

Anônimo disse...

Eu adorei o circo e dos palhaços e das pernas de pau e das brincadeiras gostei muito do circo mas minha mãe não gostou da feira por que não vendeu e ela não gostou dos shows aqui em Olhos d´água tem que ter arte e cultura já chega de dupla sertanejas.
Carolina
Olhos d´água GO

Lixo eletrônico

Loading...

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/