quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Regulamentação nacional para lan houses em debate
Um importante passo está sendo dado para a definição de um Projeto de Lei que deve regularizar a situação dos centros de acesso privados no Brasil. Hoje, o país conta com cerca de 108 mil lan houses, sendo aproximadamente 85% irregulares, segundo a Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital (ABCID).

No dia 4 de fevereiro, foi instaurada uma comissão especial responsável por analisar a proposta que, entre outras definições, exigirá o cadastro dos frequentadores de lan houses e também obrigará que jogos eletrônicos recebam uma classificação indicativa. A mesma medida que pretende normatizar o funcionamento desses estabelecimentos, estabelece que o não cumprimento poderia gerar multas para o proprietário ou mesmo o fechamento do espaço por um período de até 15 dias.

O Projeto de Lei 4361/04 tem como presidente da comissão o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), eleito por unanimidade, e Otávio Leite, deputado pelo PSDB do Rio de Janeiro como relator da proposta.

A demora para essa regularização da atividade se deve pela primeira proposta de Otávio Leite, sobre franqueamento de acesso à internet e jogos, ter sido considerada uma questão já em andamento na Câmara dos Deputados, sendo incorporada ao projeto de lei mais amplo.

Ainda para o mês de fevereiro está programada a definição de um cronograma de trabalho para tratar do funcionamento das lan houses Essa regulamentação nacional poderia dar oportunidade a quase 92 mil estabelecimentos tornarem-se legalizados, gerando renda tributária para o país e movimentando a cadeia


Senadora Marina Silva conhece o Conexão Cultura
Em pouco mais de um ano de vida, o Conexão Cultura já agregou apoiadores de grande relevância entre entidades do setor de educação e tecnologia, além de figuras notáveis como o rapper MV Bill, o ex-ministro da Cultura Gilberto Gil e a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff.

Pelo nosso estande, montado na Campus Party, foi possível apresentar a barra instalada em notebooks. Marina Silva, senadora e presidenciável pelo Partido Verde (PV), Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo e Marcelo Tas, que apadrinha o projeto desde o início e é um conhecido articulador das redes virtuais, passaram por lá.


Fonte: Conexão Cultural

Um comentário:

Tânia B. Teodoro disse...

É ótimo podermos ampliar nossa rede de comunicação a favor da sociedade! Somos "parceiros" agora! Abraços.

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/