sábado, 30 de janeiro de 2010

X ENCONTRO DE FOLIA DE REIS
Encontro traz atrações inéditas a Brasilia.
Duas duplas de violeiros, uma com 50 anos de carreira (Lourenço e Lourival) e outra com 20 anos de carreira (Goiano e Paranaense), vão cantar em Brasília pela primeira vez.
A apresentação das duplas será sábado, dia 30, no X Encontro de Folia de Reis. Nas edições anteriores sempre se apresentam para o público brasiliense artistas regionais que nunca ou pouco se apresentaram em Brasília. É o caso de Carreiro e Carreirinho, Inezita Barroso, Dino Franco e Mourai, Pereira da Viola, Irmãs Galvão, Chico Lobo, Liu e Léu, Téo Azevedo, Zico e Zeca, Jackson Antunes, Cacique e Pajé, Pedro Bento e Zé da Estrada e Almir Sáter.
O Encontro receberá, pela primeira vez, o cantador e humorista Saulo Laranjeira e o compositor e cantador parceiro de Almir Sater, Renato Teixeira. O primeiro abre e o segundo fecha a programação do 10º Encontro de Folia de Reis do DF, que terá ainda na programação a participação de mais de 30 grupos de Folia de Reis, cerca de 20 grupos de danças populares de origem interiorana, artesanatos trazidos pelos foliões e dezenas de outros artistas populares que acompanham as folias. A roda de prosa com o tema "Políticas públicas para as Folias de Reis e manifestações agregadas", deve reunir autoridades do Ministério da Cultura, Secretaria de Cultura e da Agricultura do DF, foliões e produtores de cultura popular para ouvir, falar e compartilhar informações. Haverá também oficinas onde se pretende incentivar o uso de praticas como fazer brinquedos, construir instrumentos e dançar.

Veja como foi a edição de 2009

Nenhum comentário:

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/