segunda-feira, 19 de março de 2012

3º Encontro Feminino de Capoeira “A Mulher Entrou na Roda”

É Cor de Rosa Choque
No mês das mulheres o Projeto É Cor de Rosa Choque, sediado no ponto de cultura: Centro de Capoeira São Salomão, realizará de 23 a 25 de março o 3º Encontro Feminino de Capoeira “A Mulher Entrou na Roda”.
Durante o evento, idealizado e organizado pela Professora Bel, o universo da Capoeira pela ótica feminina será desvelado através de debates, palestras, apresentações de vídeos e exposições de artes, além de aulas e rodas de Capoeira.

Neste ano o encontro vai discutir a temática da Mulher Professora de Capoeira, refletindo sobre suas experiências na superação das dificuldades e na afirmação de seus fazeres no universo dessa arte. Para isso, vai contar com a participação de convidadas especiais: Mestra Isa – Ouberém Obá (Federação Pernambucana de Capoeira), Contra Mestra Di (Capoeira Angola Mãe -PE), Nalvinha (Fundação Mestre Bimba – BA), Professora Nani de João Pequeno (Academia do Mestre João Pequeno de Pastinha – BA) e Professora Jujuba (Capoeira Brasil – RJ).

O projeto iniciado em janeiro de 2009 já produziu um livro de depoimentos das capoeiristas mais antigas de, um DVD I e II Encontro Feminino de Capoeira: A Mulher entrou na roda. A iniciativa é apoiada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, por meio do ponto de Cultural Centro de Capoeira São Salomão.

Serviço: Data: de 23 a 25 de março
Local: Centro de Capoeira São Salomão
Endereço: Galeria Joana D’arc, na Av. Herculano Bandeira, Nº 513, 1º andar – Pina

Informações:(81) 3031.1109 / 9101.6037 / 9165.0055
capoeirasaosalomao@gmail.com
Ou com Mestre Mago ou Professora Bel
Fonte: Ascom - Iphan/PE

Nenhum comentário:

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/