terça-feira, 9 de agosto de 2011

5º ENCONTRO DE MALABARES E CIRCO HOMENAGEIA MESTRE WASHINGTON


O 5º Encontro Goiano de Malabares e Circo chega em 2011 com a maleta cheia de coisas novas. Além de ampliar a programação para uma semana de atividades, a abertura do evento acontece no dia 15 de agosto, a partir das 19 horas, na Praça Boaventura – Setor Vila Nova, celebrando a 5ª edição do Projeto Malabariando.

E as novidades não param por aí. Fruto das parcerias com o CEP Basileu França (antigo veja Valle) e com o Circuito do Samba, dois novos espaços fazem parte do calendário oficial do evento: as oficinas serão ministradas no CEP e na Noite do dia 19 de agosto, Sexta Tem Samba especial Noite do Fogo no DCE/PUC, com apresentação de números pirofágicos.

O objetivo da equipe organizadora do Encontro é fomentar a cena artística local, além de promover a circulação de artistas e plateia pelos espaços culturais de Goiânia. “Entendemos que muitos são os produtos e produtores culturais em Goiânia e por isso queremos participar de uma rede que some nas mais diversas iniciativas. O Encontro é de malabares e circo, mas dialoga com todas as demais vertentes, por isso acredito que as parcerias firmadas esse ano dão uma cara nova ao evento”, diz Jhony Robson – Bulacha, um dos idealizadores do Encontro.

Apesar das inovações, o evento também não abre mão de suas raízes: há dois anos pelo menos um grande artista circense é homenageado. A exemplo disso estão Robby Rethy Junior (SP), considerado o malabarista mais rápido da América do Sul e o saudoso Palhaço Zé Palito do Circo Lahetô (GO), lembrado por todos como um grande herói do picadeiro. Este ano quem recebe a homenagem é Mestre Washington da Cia Bokemboka (Anápolis/GO). Também conhecido como Palhaço Seu Menino, o nosso grande nome participa de diversos grupos, tendo mais de vinte anos de palco. Em 2010, recebeu o prêmio “Carequinha” do Ministério da Cultura, como parte do reconhecimento por sua atuação com brincadeiras e brinquedos educativos e sua criatividade para ensinar e divertir no caminho da consciência política, ambiental e ecológica junto à cultura tradicional.

É com a força e alegria de Mestre Washington que o 5º Encontro Goiano de Malabares e Circo põe seu bloco na rua e convida a tod@s para um passeio ao universo cênico, trazendo em seu coração a alegria do circo estampada no rosto, o brilho nos olhos diante ao ilusionismo, o voo preciso dos acrobatas, a pluralidade dos malabaristas e a generosidade do palhaço na alma.

Serviço
“5º Encontro Goiano de Malabares e Circo”
Data: de 15 à 21 de agosto de 2011
Locais: Praça Boaventura, CEP Basileu França e Praça Universitária
Informações: Canela di Ema Produções (62) 3645-6138 / Janaína Soldera (62) 9975-7363 / Clécia Santana (62) 9141-2921 / Amanda Braga (62) 9238-2870

Um comentário:

Penélope disse...

Hoje estou passando apenas para lhe fazer um convite.
Estou falando do www.superlinks.blog.br que é um site agregador que vale a pena visitar, pois é mais um espaço no qual você poderá publicar seus links de matérias, pois é um site sério e com critérios bem positivos.
Espero que goste da dica.
Um grande abraço

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/