segunda-feira, 10 de maio de 2010

Museu da República recebe exposição sobre diáspora africana

A exposição "O Brasil Africano: Diásporas, Quilombo, Território, População, Mapas e Fotos" será aberta no próximo dia 12, na galeria térrea do Museu Nacional da República. Com pesquisa e organização do professor da Universidade de Brasília, Rafael Sanzio Araújo dos Anjos, a mostra é promovida pelo Museu, pela Universidade e pela Petrobrás.

Serão apresentadas fotografias em preto e branco em grandes formatos, mapas cartográficos e o vídeo documentário: O Brasil Africano. Esse material é fruto de uma pesquisa realizada em várias comunidades e espaços africanos no Brasil, em arquivos públicos de instituições em países da Europa e África. Parte do material de pesquisa é do livro Quilombos: Geografia Africana-Cartografia Étnica-Territórios Tradicionais, do professor da UNB.
A mostra é uma das atividades fundamentais do projeto de geografia Afro-Brasileira: Educação e Planejamento do Território, desenvolvido no centro de Cartografia Aplicada e informação geográfica da UNB. Tendo como principal objetivo apresentar as interpretações geográficas e históricas nas estruturas existentes na formação do Brasil e da sua população, tomando como referência os aspectos da herança africana no Brasil.


As visitas podem ser orientadas caso sejam agendadas.
Serviço;
Abertura: 12 de maio
Local: Salão Térreo do Museu Nacional da República
Período: de 12/05 a 13/06
Horário de visitação: terça a domingo das 09h às 18h
Informações: (61) 3307-2393/9962-3849

Nenhum comentário:

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/