quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Voa Viola - Festival Nacional de Viola

O Voa Viola - Festival Nacional de Viola apresentou seu quarto e ultimo show nesta sexta feira ultima na sala Villa Lobos do teatro Nacional em Brasília. O projeto apresentou consagrados violeiros do Recife, de Belo Horizonte, São Paulo e Brasília, em quatro diferentes espetáculos que são, em seu conjunto, um panorama atual do uso da viola no Brasil. Esse cenário foi construído pela mobilização de violeiros e do publico no portal www.voaviola.com.br e pelo trabalho da curadoria que buscou contemplar a diversidade. O Voa Viola e um movimento de reverencia a esse instrumento, que, ha 500 anos no Brasil, e símbolo de nossa cultura e identidade, incorporando nossos muitos sotaques.

O espetáculo contou com a apresentação inteligente de Roberto Correa que recebeu no palco as varias atrações para uma platéia que encheu a sala Martins Pena do Teatro Nacional.

Foi muito mais que um festival, foi sim um grande concerto, composto por várias peças, cada ato foi executado por um solista, grupo ou duo, representando uma parte do mapa da viola no brasil. estampado numa verdadeira colcha de retalhos, onde se mistura viola com vários instrumentos, começa com o duo viola e cravo mistura inédita e surpreendente, seguido por Ricardo Vignini que fez o publico viajar com sua interpretação de Terra (Caetano Veloso), e logo em seguida surge Bruna da Viola uma linda e encantadora surpresa, pois ela levantou o publico com sua apresentação cheia de ritmos e uma execução primorosa e pra encerrar o consagrado Renato Teixeira que com um show impecável emocionou todos com seu repertorio maravilhoso fazendo todo mundo cantar, criando um clima de confraternização encerrando de forma linda este grande projeto o Voa Viola, parabéns a todos que tornaram este projeto possível. E Voa Viola!

 

















Fotos: Peninha

Nenhum comentário:

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/