segunda-feira, 14 de março de 2011

Festival Internacional de Cinema Ambiental recebe inscrições até dia 26

Brasília - Terminam na próxima sexta-feira (26) as inscrições para o 12° Festival Internacional de Cinema Ambiental (Fica), que neste ano será realizado de 8 a 13 de junho na Cidade de Goiás (GO). Até o início desta semana, 209 filmes de 44 países estavam inscritos na primeira etapa de seleção do festival.


As inscrições podem ser feitas pelos Correios. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis na página do festival na internet, no endereço www.fica.art.br

Podem concorrer documentários, obras de ficção, séries para televisão e animações com temática ambiental produzidos a partir de janeiro de 2008. O festival recebe produções em filme e vídeo, de cineastas profissionais e amadores.

Considerado o maior festival de cinema do gênero na América Latina, o Fica vai distribuir R$ 240 mil em prêmios em sete categorias. A principal, entregue ao destaque do festival, tem prêmio de R$ 50 mil.

Em 2009, o vencedor foi o documentário Corumbiara, de Vincent Carelli. O filme mostra o massacre de um grupo de índios isolados na gleba Corumbiara, em Rondônia, na década de 1980.

Fonte: Agência Brasil
Repórter: Luana Lourenço

2 comentários:

Roberta disse...

Obrigada pela visita, adorei o blog, já estou seguindo tb.
BEijos ;)

Rafaela Costa disse...

Olá! Estou passando por aqui só pra dizer que retornei as atividades do meu blog! Será um prazer ter sua visita novamente!

Beijos,
Rafaela

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/