segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Prêmio Nacional de Viola

A viola caipira na sua melhor expressão. Uma premiação nacional envolvendo os maiores expoentes de todos os tempos entre homenageados e indicados em 23 categorias, contemplando toda a cadeia produtiva de um dos instrumentos mais importantes da cultura brasileira.

O “Prêmio Nacional de Excelência da Viola Caipira”, que teve sua primeira edição em 2005 e que agora passa a se chamar “Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira” devido à parceria com a empresa paulista Rozini Instrumentos, acontecerá na capital mineira no dia 18 de janeiro de 2011, a partir das 20 horas, no Centro de Convenções Minascentro.

Serão cerca de 130 contemplados entre artistas e profissionais envolvidos com o universo da viola caipira no Brasil, em uma grande noite de gala. Após a entrega teremos apresentações dos violeiros anfitriões Chico Lobo e Pereira da Viola.

O prêmio tem a curadoria de Pedro Lemos F. M. Barbosa (Presidente do IBVC e Diretor/Editor da Revista Viola Caipira); Margaret A. Lemos, (Diretora de Comunicação do IBVC e Diretora Comercial da Revista Viola Caipira); e João Araújo (músico, produtor, cronista, consultor e criador do trabalho de preservação músico-cultural "Viola Urbana").

Nenhum comentário:

Lixo eletrônico

Loading...

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/