quinta-feira, 7 de agosto de 2008



MEMÓRIA VIVA
Vida longa e digna aos Mestres
da Cultura Popular!

Dona Francisca do Lindô e da Mangaba
patrimônio imaterial de Imperatriz, do Maranhão, do Brasil.

Dona Francisca do Lindô e da Mangaba
herança cultural viva de uma gente simples que canta, dança
e acredita que a felicidade existe, mesmo com todas as dores.

Dona Francisca do Lindô e da Mangaba
mais uma mestra ainda não alcançada
por projetos de preservação da cultura brasileira.

Dona Francisca do Lindô e da Mangaba
trabalha voluntariamente com um grupo de 56 crianças e adolescentes que se contentam em ensaiar no pequeno quintal e dançar pra nós, que não sabemos quem eles são, o que comem...

Dona Francisca do Lindô e da Mangaba
só quer “brincar, um espaço pra ensaiar, instrumentos pra tocar
e ensinar os meninos a brincadeira”.

Dona Francisca do Lindô e da Mangaba
Cante pra que entre na dança - na dança da vida,
pra que eu te acolha e te reconheça verdadeiramente
como mestra e chame meus pares pra dançar


Quer dançar Lindô ou Mangaba?


Minha borboleta
Minha namorada
Minha borboleta
Das asas dourada

Vou-me embora
Vou-me embora
Como eu disse já vou
Eu vou pra muito longe
Pra perto do meu amor

Vou dá uma despedida
Como deu a beija-flor
Acentou no pé de cravo
Beijou a rosa e voou

Dei um nó na fita verde
Outra na verde fita
Desatei as quatro ponta
Dizendo adeus pra quem fica
COMPRE UM CD - CONTRATE A BRINCADEIRA (99) 3525-2616 – 8116-9197 lilia.diniz@hotmail.comImperatriz - MA






Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/