quinta-feira, 21 de novembro de 2013


Casario de Olhos D'Água é objeto de exposição de gravuras


            Em noite de muita agitação cultural, no último sábado, 16/11, o espaço Olhos D'Art, na praça Santo Antônio, na pequena Olhos D'Água, município de Alexânia-GO, foi palco da abertura da exposição Casario, do fotógrafo Peninha, radicado na cidade. São 13 infogravuras (técnica que se utiliza dos conceitos da gravura tradicional, mas feito a partir de um arquivo digital - fotografia) que retratam casas tradicionais do povoado.

            Observador meticuloso, pela própria profissão que abraçou, o fotógrafo Peninha percebeu que  Olhos D'Água tem um lindo casario que representa a arquitetura do interior do país. Sua exposição, ao mesmo tempo em que tem o objetivo de despertar o interesse nas pessoas no casario da cidade, tenta sensibilizar moradores, turistas e autoridades para que esse rico patrimônio seja preservado. "Minha exposição mostra uma arquitetura única, com características próprias, que carrega toda gama de tradições e do modo de vida desta comunidade" explica.

            Agitador cultural, Peninha fez questão de fazer da abertura da exposição uma festa musical. Para isso, convidou a banda Forró de Rabeca e a cantora Cabocla Inês, que transformaram o espaço numa festa. O artista ficou satisfeito com o resultado da noite de lançamento e acredita que já começou a atingir seus objetivos: "reunir formas de expressão distintas e preservar a memória arquitetônica de Olhos D'Água despertar a comunidade do valor de seu casario, e por consequência mais um evento cultural para todo comunidade".

            Peninha já realizou outras exposições, com destaque para a primeira, em um Congresso Internacional de Arquitetura e Urbanismo na Cidade do México, sobre a obra de Oscar Niemeyer, que aprovou o trabalho, cedendo fotos e croquis de seus arquivos.

            A exposição fica em Olhos D'Água até depois da Feira do Troca, no primeiro domingo de dezembro. Depois segue para a Câmara Municipal de Alexânia, a convite do presidente da Casa, vereador Josimar Félix, e do vereador Edval Monteiro.
 

 
Praça Santo Antonio em Olhos D’água - GO

Comente e passe para frente!

Nenhum comentário:

Lixo eletrônico

Loading...

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/