terça-feira, 23 de novembro de 2010

Exposição “O Olhar de Darcy Ribeiro”

Mostra “O Olhar de Darcy Ribeiro” reúne trabalho fotográfico do antropólogo










A Sociedade de Amigos do Museu do Índio - SAMI, em parceria com o Ministério da Cultura e a Caixa Cultural , inaugura a exposição “O Olhar de Darcy Ribeiro”. A mostra faz parte da série de eventos “ Brasilidade” (SAMI/ MinC) .

Com curadoria do jornalista Milton Guran, a exposição vai reunir uma seleção de 50 fotografias assinadas por Darcy Ribeiro. O material foi produzido durante o período em que o antropólogo realizou trabalhos de campo junto aos Kadwéu, Urubu-Ka´apor e Ofayé-Xavante. O acervo faz parte do arquivo do Serviço de Proteção aos Índios/ MI e está incluído, desde 2008, no Registro Nacional do Programa Memória do Mundo da UNESCO.

Além da mostra, haverá projeção contínua do clássico “Um dia de uma tribo na floresta tropical”, filme de Hans Foerthmann , recentemente restaurado e digitalizado. Na produção, o cineasta conta a história dos Urubu-Ka´apor, estudados por Darcy Ribeiro.

A exposição “O Olhar de Darcy Ribeiro” será inaugurada nesta segunda-feira(22/10/2010) , às 19h, na Caixa Cultural e ficará aberta ao público até 30 de dezembro.

Exposição “O Olhar de Darcy Ribeiro”
Caixa Cultural : Av. Almirante Barroso, 25 /sobreloja, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Inauguração: 22 de novembro de 2010, às 19h
Visitação: terça a sábado - 10h às 22h; domingo - 10h às 21h
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Lixo eletrônico

Loading...

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/