terça-feira, 9 de junho de 2009

1ª Conferência Internacional do Teatro do Oprimido
Um tributo a Augusto Boal e à continuidade de sua obra

20 a 26 de julho de 2009, no Rio de Janeiro

Com alegria e esperança renovadas, confirmamos a realização da 1ª Conferência Internacional do Teatro o Oprimido a realizar-se de 20 a 26 de julho de 2009 no Conjunto Cultural da Caixa - Teatro Nelson Rodrigues e Teatro de Arena -, na cidade do Rio de Janeiro. O evento será um tributo a Augusto Boal e sua obra, e um marco histórico para a continuidade de seu trabalho e desenvolvimento de seu Método.

A programação relacionada à 1ª Conferência Internacional do Teatro do Oprimido será gratuita e aberta ao grande público, mediante inscrição.
Os interessados devem preencher e enviar a ficha de inscrição anexa para helensarapeck@ ctorio.org. br c/c geobritto@ctorio. org.br, até 20 de junho de 2009. A inscrição será confirmada através de carta-convite.

20/07 - Cerimônia de abertura com coquetel de lançamento da sexta edição da revista Metaxis, a publicação do Centro de Teatro do Oprimido, instituição da qual Augusto Boal foi o diretor artístico por vinte anos;

21 a 23/07 - Painéis de discussão sobre o impacto da aplicação do Teatro do Oprimido em diversas regiões do mundo e em diferentes áreas temáticas;

21 a 24/07 - Mostra Internacional de Vídeos;

21 a 24/07 - Apresentações de espetáculos de Teatro-Fórum com sessões de Teatro Legislativo;

21 a 26/07 - Exposição de produções da Estética do Oprimido.

Encontro Internacional de Praticantes do Teatro do Oprimido

De 24 a 26 de julho, acontecerá o Encontro Internacional de Praticantes do Teatro do Oprimido, exclusivo para convidados. Grupos, projetos e instituições com reconhecida atividade com o método do Teatro do Oprimido em suas regiões e países. Por se tratar de um Encontro Internacional haverá limite de vagas por país. A seleção dos participantes levará em conta nível de formação, tempo de experiência, relevância, dimensão e impacto das ações realizadas. A participação será confirmada através de carta-convite.

Conferência Internacional do Teatro do Oprimido. Entre as participantes confirmados estão ativistas dos EUA, França, Holanda, Moçambique, Guiné-Bissau, Inglaterra, Palestina, Israel, Índia, Alemanha e Brasil. A convocatória para o evento que acontece no Conjunto Cultural da Caixa (Teatro Nelson Rodrigues e Teatro de Arena), já está sendo distribuída para a imprensa, universidades, movimentos sociais etc. O texto da convocatória é acompanhado de ficha de inscrição e questionário para todos aqueles que desejarem acompanhar o dia-a-dia da Conferência.
veja mais!

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/