segunda-feira, 8 de setembro de 2008



Arte em Café



Em grande escala o trabalho do barista está sendo difundido por todo pais. E automaticamente o chamado" latte art ou coffe art "vem cada vez mais chamando a atenção de quem aprecia um bom café;
Latte art ou Coffe Art são termos que se referem às figuras feitas, por um barista, na superfície de bebidas à base de café expresso. Estas figuras são, geralmente, feitas utilizando-se um dos dois métodos existentes, ou, algumas vezes, combinando-os.
Boa parte das vezes são usados na arte: canela em pó ,chocolate em calda e chantilly ,.Mas o grande segredo também está no leite vaporizado,consistente e cremoso.
A arte do café não é só desenhos e formas, mas também é a qualidade e o sabor da bebida que é servida pelo Barista,O latte art já possui competições onde não só a forma é avaliada mas também o sabor da bebida,que é quase tão importante quando a própria arte .
Temos como' exemplo' café expresso com base de aromatizante de avelã,leite vaporizado e chantilly que leva o nome de nosso estabelecimento "Café dos Cata-ventos "(foto ao lado )com aroma e sabor agradável a qualquer paladar .
Colaborador Edilson Guerra

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/