terça-feira, 2 de julho de 2013

O Quilombo São José da Serra Valença Pede Socorro.


 Bom dia a todos que amam e ajudam o Quilombo São José da Serra Valença RJ, Estou muito triste com a covardia que um vereador da Câmara de Valença, (MARCELO DO DIDI), juntamente com o fazendeiro da AGROPASTORIL estão fazendo conosco.
o vereador aproveitando o descontentamento do fazendeiro que tem que deixar o quilombo São José da serra, mediante posse e intitulação das terras, está fazendo uma estrada ligando o quilombo com o município de barra do pirai, este vereador comprou um terreno na divisa com os dois municípios (Valença x B Pirai). e de maneira covarde buscou junto ao fazendeiro autorização para abrir a referida estrada, sem consentimento e conhecimento dos moradores do quilombo. para nossa infeliz tristeza esta semana o vereador invadiu as terras do quilombo com seu trator, derrubando arvores, soterrando plantas nativas, causando erosão; destruindo aquilo que ele não plantou, não podemos deixar esta covardia prosseguir por isso nos ajudem, divulgue este e-mail, faça chegar a quem de direito. vamos parar com esta covardia antes que ele junto com o fazendeiro acabe com aquilo que temos de mais preciso, a memoria dos nossos antepassados, a cultura pura de mais de 100 anos de história e a dignidade dos moradores do quilombo. nos ajude a parar com mais esta covardia contra o quilombo são José da serra. Toninho do Canecão.

Comente e passe pra frente!

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite a todos! Visitei o Quilombo recentemente numa passagem por Conservatória, mas o que fiquei assustado foi com o abandono que os quilombolas vivem e estão naquele lugarejo. Não vi a tal estrada. Não encontrei o lider do Quilombo para conversar, dizem que ele não mora lá. Pelo que já ouvi falar na região que vai de recurso do governo para lá, esperava encontrar uma lugar infifnitamente melhor com uma qualidade vida maravilhosa, mas o que vi é que estão abandonados e sendo explorados por alguém. Peço uma averiguação dos recursos que foram para o quilombo porque não foram aplicados lá e eles estão na probreza. Jorge Mendonça

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/