segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Coleção Letra da Cidade 2009
O lançamento da Coleção Letra da Cidade 2009 reúne três livros ilustrados com xilogravuras do grupo XiloCeasa e impressos artesanalmente pela tipografia do Ateliê Acaia
Para esta edição, os autores convidados foram Arnaldo Antunes & Zaba Moreau (“Animais”), Fabricio Corsaletti (“Exclamações para César Vallejo”), além dos próprios alunos do Acaia (“Fronteiras”)

O lançamento será no dia 7 de dezembro, segunda-feira, na Galeria Estação, e são apenas 125 exemplares de cada
livro

No Ateliê Acaia, Arnaldo Antunes e jovens integrantes do XiloCeasa


Reunindo três livros ilustrados com xilogravuras do XiloCesasa - grupo de 17 adolescentes, alunos do Ateliê Acaia e moradores de duas favelas e um conjunto habitacional no entorno do CEAGESP – e editados artesanalmente pela Tipografia Acaia, a coleção Letra da Cidade 2009 será lançada no dia 7 de dezembro, segunda-feira, a partir das 19h, na Galeria Estação.

Para esta nova edição, cujos livros foram impressos com tipos móveis em tiragens limitadas de 125 exemplares cada, os autores convidados pelo Acaia foram Arnaldo Antunes & Zaba Moreau, que escreveram “Animais”, Fabricio Corsaletti, autor de “Exclamações para César Vallejo”, além dos próprios alunos do Acaia, que produziram “Fronteiras”.

Com patrocínio do Programa VAI, da Secretaria Municipal de Cultura, e coordenados por Dênis Araújo, um dos integrantes mais antigos do XiloCeasa, os estudantes do Acaia desenvolveram o projeto H.P.I. (História, Poesia e Imagem), que recolheu depoimentos da migração para São Paulo das frequentadoras do grupo de costura e bordado do Ateliê Acaia, as “Artesãs da Linha Nove”. Transformadas em poesias impressas em tipografia e ilustradas com xilogravuras do grupo, as histórias deram origem ao terceiro livro da coleção de 2009.


Livro “Animais”, ilustrado pelo XiloCeasa, com texto de Arnaldo Antunes e Zaba Moreau

Lançamento da coleção Letra da Cidade 2009
Data: 07 de dezembro, segunda-feira - Horário: a partir das 19h
Local: Galeria Estação
Endereço: R. Ferreira Araújo, 625, Pinheiros – Telefone: (11) 3813-7253
Realização/ Patrocínio:

Nenhum comentário:

Área de Preservação Ideológica!!!

Bem vindos a Área de Preservação Ideológica!
http://www.sitecurupira.com.br/